Newton X DAA

by

A ciência sempre evolui. Novas teses são formuladas e ficam como verdades durante séculos, anos, meses, dias… Até que alguém consiga provar o contrário. Sempre estudamos na Física aquela velha frase de Newton: dois corpos não podem ocupar, ao mesmo tempo, um mesmo lugar no espaço. Entretanto, a Universidade Federal de Sergipe, através do DAA, formulou uma tese contrária e a pôs em prática. Uma das turmas do segundo período de Medicina tem aula prática de microbiologia geral no mesmo horário e no mesmo espaço que outra turma de outro curso, mas a mesma matéria. E, infelizmente, eu como aluno de tal turma concluí que a tese do DAA é falha, pois é inviável a aula dessa maneira. Por tanto Newton, nessa, venceu…

Mas não pense que a produção cientifica do DAA parou por ai…Eles formularam outra tese:

“Aula de Embriologia em Local Indeterminado…”. Agora pensem um pouco: como pode ser uma aula em um lugar não determinado? É simples a resposta: não há aula. É uma pena, mas a segunda tese do DAA caiu. E os alunos como é que ficam? Ficam sem aula.

Sobre tudo isso que ocorreu, escrevi, na 3ª semana, uma carta que teve o apoio de alguns alunos da turma de medicina 2009/2 e a entreguei ao chefe do Departamento de Morfologia para que o DMO tomasse alguma providência, pois não podemos ficar sem as aulas.  O chefe do DMO ficou de responder as cartas e de tentar resolver os problemas. Ele disse que o problema é a falta de microscópio e que já havia feito o pedido e quando os microscópios chegarem as aulas de Microbiologia voltariam ao normal em outra sala e as de Embriologia seriam transferidas do “local indeterminado” para outra sala (local determinado). Mas, estamos na 7ª semana de aula e nada de microscópios!!!

E os professores, o que fizeram em relação a essas teses furadas? O que podiam, né! A professora de Microbiologia alterna com o outro professor as aulas. Já o professor de embriologia alterna suas aulas práticas com outra turma. 

De repente o DAA pensou que as salas de aula fossem assim:


Texto escrito por Luís Filipe (Polinômios)
acadêmico do 2º período do curso de medicina da UFS

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Newton X DAA”

  1. André Leite Says:

    Parabéns pela matéria e pela inteligência de tratar um tema sério com humor, é bom saber que os alunos de Medicina podem contar (no meu caso particularmente que estou começando), com outros alunos que se preocupam de verdade com o curso. Novamente meus mais sinceros parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: